Centro de Produções Técnicas

Editora chefe do Portal Agropecuário e Tutora dos Cursos CPT - Centro de Produções Técnicas. Graduanda da Universidade Federal de Viçosa, Viçosa - MG

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

8 responses to “Aprenda como produzir mudas de coqueiro anão”

  1. Portal Agropecuário

    Olá Luiz.

    Ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

    Atenciosamente,
    Ana Carolina dos Santos

  2. luiz benedito dantas

    gostei da explicação

  3. Portal Agropecuário

    Olá José Luis,

    Nós produzimos Cursos a Distância, para mais informações sobre mudas de coco recomendamos que procure por produtores em sua região.

    Atenciosamente,
    Ana Carolina dos Santos

  4. Jose Luis Sinnott

    Gostaria de saber se voces enviam mudas de coco anao. Gostaria de comprar 2 mudas. OBRIGADO.

  5. silvaniateixeira

    Olá, Paulo!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    O uso de corretivos e fertilizantes para a cultura do coqueiro pode ser dividido, na prática, em 3 fases: plantio, formação e adubação.

    Qualquer que seja a fase da cultura, o importante é determinar quanto, quando e como adubar, levando-se ainda em consideração o aspecto econômico.

    As plantas de coqueiros apresentam respostas às adubações a médio e longo prazo, assim, torna-se necessário um programa de adubação através do planejamento das operações de aplicações. Essa atividade deverá ser constantemente monitorada e acompanhada por meio de análises de solo e de folhas, a fim de correlacionar o nível de nutrientes e produtividade.

    Duas adubações de cobertura deverão ser efetuadas: uma, no início, e outra, após o período chuvoso (em regiões em que não são utilizados sistemas de irrigação). De maneira geral, as adubações constituem-se de uréia, fósforo e potássio.

    Em propriedades com adoção de maior grau tecnológico, verifica-se o uso da fertirrigação, onde os fertilizantes são aplicados de forma conjugada ao sistema de irrigação.

    Além da adubação mineral, recomenda-se, também, uma cobertura orgânica, extremamente importante ao desenvolvimento do coqueiro.

    A adubação é indispensável para a boa produção dos coqueiros. São necessários quatro adubações básicas ao ano (uma a cada 3 meses) com 700 g de nitrocálcio e 250 g de cloreto de potássio por planta. Os produtos podem ser adquiridos em lojas de produtos agropecuários. Recomanda-se aplicar anualmente 40 L de esterco de curral, 200 g de superfosfato simples, 100 g de cloreto de potássio e 50 g de cloreto de sódio por planta.

    Os fertilizantes devem ser espalhados em volta da planta e incorporados ao solo dentro de uma faixa circular, cuja área é crescente em função da idade e da projeção da copa da planta. Nos primeiros três anos de idade da planta, deve-se adubar numa faixa entre 30 cm e 100 cm da estipe da planta. Em coqueiros entre quatro e dez anos em diante, a faixa fica entre 50 e 100 cm e, finalmente, em coqueiros adultos, a faixa deve ficar entre 150 cm e 200 cm.

    Atenciosamente,

  6. paulo carvalho de assis

    Boa tarde! Estou começando um plantio de coco anão e gostaria de uma informação: qual a profundidade para se plantar e qual o tipo de adubo utilizado para o preparo da cova de coco? Obrigado!

  7. aurelio gomes de araujo

    Quero comprar os livros, Coqueiro Anao, pragas e doenças do coqueiro, cultivo organico de coco, moro em Recife Pernambuco, e quero começar a plantar coco.
    Espero contato, vcs tem cursos aqui?

    Aurelio Gomes.

Clique aqui e receba grátis a Revista Tecnologia e Treinamento

Curso sobre Produção de Mudas de Coco Anão e Híbrido

Quer saber mais sobre os Cursos CPT?

Informe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você.




Assine o Newsletter Grátis!


Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...