Centro de Produções Técnicas

Editora chefe do Portal Agropecuário e Tutora dos Cursos CPT - Centro de Produções Técnicas. Graduanda da Universidade Federal de Viçosa, Viçosa - MG

15 responses to “Doenças aviárias”

  1. Portal Agropecuário

    Olá, Sandra Callegari, o melhor a fazer neste caso é procurar um especialista que certamente dará a você o diagnóstico correto da doença. Obrigada por entrar em contato conosco. Atenciosamente, Andréa Oliveira.

  2. Sandra Callegari

    Boa noite, estou pesquisando a causa de um problema que ocorreu esta semana em um de frango da nossa criação, por enquanto foi apenas um.
    Criou uma bolsa de ar entre a pele e a carne, ou seja, inflou.
    Foi como se tivessem injetado ar neste frango.
    O que pode ser isso? Criamos frangos faz anos e é a primeira vez que acontece.
    Obrigada.

  3. Portal Agropecuário

    Olá, Maria do Carmo!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    Uma vez instalada a bouba aviária não possui tratamento eficaz, restando ao avicultor tratar as lesões com tintura de iodo glicerinado e antibióticos em água de bebida para evitar infecções secundárias.

    Deve-se portanto, preveni-la com vacinação no primeiro dia de vida. Poedeiras receberão ainda outra dose da vacina, a “bouba forte”, na menbrana da asa. Isto se dá com sete ou oito semanas de vida, repetindo-se após seis meses.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

  4. Maria do Carmo Lima

    Gostaria de saber o remedio para as aves já contaminada com boba aviaria pois meus animais foram vacinados nas datas certa com 1dia com 7 com 21 com 35 com 70 e mesmo assim estão com caroços e outros fica todo tordo com o pescoço virado não come até morrer gostaria muito de sua orientação obrigado

  5. Samia Andrade

    Bom dia, Eliezer!

    A escolha dos antibióticos para o tratamento das infecções se baseia na cultura e no antibiograma. No entanto, o melhor sempre é prevenir e vacinar suas aves.

    Para mais informações sobre a área Avicultura, visite o site do CPT.

    Atenciosamente,

    Samia Andrade

  6. eliezer

    Qual é o antibiótico ideal para bouba aviaria?

  7. Samia Andrade

    Bom dia, João Carlos!

    Segundo sua descrição, não há como saber ao certo qual doença que se trata, pois muitas apresentam como sintomas a paralisia. O ideal é que chame um especialista para que avalie suas aves e faça um exame.

    Para mais informações sobre a área Avicultura, visite o site do CPT.

    Atenciosamente,

    Samia Andrade

  8. Samia Andrade

    Bom dia, Diana!

    É capaz que o animal esteja com uma doença chamada bouba. Para que isso não ocorra, o ideal é vacinar o animal ainda filhote. O tratamento consiste em injetar no músculo do peito 2 ml diariamente de urotropina 40 g com 100 ml de água destilada 100 até que a doença regrida.

    Para mais informações sobre a área Avicultura, visite o site do CPT.

    Atenciosamente,

    Samia Andrade

  9. joao carlos rodrigues

    Por favor, peço uma informação sobre uma doença que está em meus frangos. A doença é que alguns frangos, quase no ponto de abate, começam a mancar e depois não conseguem se alimentar porque não param em pé. Ocorre somente em frangos maiores. Vocês podem me ajudar? Por favor!
    Muito obrigado. Aguardo resposta. Boa noite.

  10. Diana Silva

    Olá!!

    Estou criando uma perua e, recentemente, surgiu caroços na cabeça dela. Por favor, gostaria de saber que doença é essa, e como combatê-la.

  11. Portal Agropecuário

    Olá, João Júnior!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    Pelos sintomas apresentados sua ave pode estar com a doença de Marek ou com salmonelose.

    Para mais informações sobre o correto tratamento recomendamos que procure um veterinário em sua cidade ou região para um correto diagnóstico e tratamento.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

  12. israel moreira junior

    Boa noite, sou estudante do 8º periodo de direito, mas hoje comecei a buscar conhecimento sobre cuidar de aviarios, pois estou desempregado e esta surgindo uma oportunidade de serviço em uma fazenda para cuidar de 02 aviarios, então do que eu poder obter de conhecimento será muito bom para que eu ganhe essa oportunidade se puder me enviar qualquer conhecimento ficarei grato, desde já muito obrigado. Ja me serviu muito o que pude obter nesta pagiana foi de grande ajuda.

  13. joao junior

    OI gostaria de saber que doença é essa que a asa cai entra no vão das pernas do frango atrapalha o frango a andar, o frango começa a ter dificuldade a andar, fica com os pés meio duro e tem falta de apetite

  14. joao batista rodrigues34.

    gostei muito de sua orientação sobre galinhas. Aprendi muito voce e 10. Obrigado

Deixe uma Resposta

Clique aqui e receba grátis a Revista Tecnologia e Treinamento

Curso sobre Produção de Frangos de Corte

Quer saber mais sobre os Cursos CPT? Ligamos para você!

Por favor, preencha todos os campos


Assine o Newsletter Grátis!

Digite seu e-mail:


Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...