Centro de Produções Técnicas

Equipe de Redação Cursos CPT Centro de Produções Técnicas, Viçosa - MG.

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

16 responses to “Temperatura ideal para incubar ovos de galinha”

  1. Portal Agropecuário

    Olá Elvis Moreira,
    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. É normal que alguns ovos comecem a eclodir no 19º dia.
    Atenciosamente,
    Victor Sampaio

  2. Elvis Moreira

    Olá gastaria de tirar uma dúvida pois coloquei uns ovos na chocadeira e eles começaram a eclodir no 19° dia, e eu gostaria de saber se é normal eles nascerem nesse período?

  3. Portal Agropecuário

    Olá Douglas Dinis,
    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Como há uma temperatura mínima e uma máxima tolerada, você deve manter a temperatura dentro desta faixa. Os 0,1°C a mais, pode parecer pouca coisa, porém é uma temperatura acima da máxima permitida para o desenvolvimento ótimo dos embriões. O ideal é que reduza um pouco a temperatura no interior da sua chocadeira.
    Atenciosamente,
    Victor Sampaio

  4. Douglas Dinis

    Olá, bom dia! A temperatura ideal de choca pode admitir pequenas variações nos extremos? Estou com minha chocadeira marcando 37,9 C e 53% de umidade. Está dentro do parâmetro ideal de choca? Obrigado!!!

  5. Portal Agropecuário

    Olá Ezequiel,
    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Que bom que as nossas dicas foram úteis para o seu aprendizado, isso nos deixa extremamente felizes.
    Atenciosamente,
    Victor Sampaio

  6. Ezequiel

    Encontrei as respostas que eu estava procurando, grato. Quero começar com uma criação de aves,e não tenho experiência no negócio, é muito bom encontrar pessoas como vocês, boas dicas.

  7. Portal Agropecuário

    Olá Artur Leônio Maia,
    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. A temperatura em sua incubadora está um pouco elevada, o que pode ter comprometido o desenvolvimento dos embriões. O melhor a ser feito neste momento é reduzir a temperatura.
    Atenciosamente,
    Ana Carolina dos Santos

  8. Artur Leônio Maia Fernandes

    Eu estou com uma incubação aqui faltando somente 4 dias para a eclosão dos pintinhos. A temperatura ultrapassa os 40 ºC. O que faço? Grato desde já.

  9. Portal Agropecuário

    Olá Rivalton Cruz,
    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Você deve levar em consideração, sempre a temperatura marcada no termômetro da chocadeira. Em relação aos baixos resultados obtidos, isso pode está relacionado com o manejo da temperatura da chocadeira, e até mesmo, a qualidade dos ovos.
    Atenciosamente,
    Ana Carolina dos Santos

  10. Rivalton Cruz

    Estou iniciando uma criação de galinha, e comprei uma chocadeira de 70 ovos, já coloquei tres remessas e não consegui nem 30 pintinhos, o que pode está acontecendo?, comprei 2 termômetros, um a mercúrio e outro digital (de farmácia) e mais o da chocadeira, se que os tres marcam a temperatura diferente, o da chocadeira 37,7 o de mercúrio 36,5 e o digital 40,8, qual devo seguir? espere que me ajude, espero sua orienteção.

    Abraços.

    Rivalton Cruz

  11. Portal Agropecuário

    Olá Franciele,
    Vocês podem colocar 40 ovos sim, isso só irá reduzir a eficiência do equipamento. Em relação a temperatura, ela deve ser mantida entre 37,2°C e 37,8°C, variações fora dessa faixa, causa danos ao processo de chocamento.
    Atenciosamente,
    Ana Carolina dos Santos

  12. Franciele

    Olá, meus pais adiquiram uma chocadeira e como não temos muito conhecimento gostaria de saber se existe algum problema em colocar apenas 40 ovos onde seria 60.
    E se pode alterar o tempo de nascimento, para até quantos dias?
    E se não diminuir a temperatura qual problema pode ocorrer?

  13. Portal Agropecuário

    Olá Calixto,

    Para saber se o ovo está galado, o criador deverá colocar o ovo contra a luz e observar se a gema está com um círculo escuro circundando. Se estiver, é sinal de que ele está fecundado. A avaliação contra a luz pode ser feita mais ou menos uma semana depois que os ovos foram postos, com as mãos mesmo. É um trabalho bem manual, mas que não deve ser esquecido, ou o criador não vai garantir separar os ovos em tempo ideal e vai perder espaço na chocadeira para os ovos que estão vindo e podem fecundar.

    Depois de separados, o ciclo na chocadeira continua o mesmo, com o criador aguardando para a eclosão das aves. É importante neste período o criador ficar sempre acompanhando a sua criação, para eventualmente ajudar às aves que não tiveram força para sair do ovo ou estão com dificuldades de eclodir, mas estão completamente formados.

    Novamente contra a luz, é possível visualizar a ave fazendo força para sair e tendo todos os movimentos, mas uma casca mais resistente pode atrapalhar o nascimento.

    Atenciosamente,
    Ana Carolina dos Santos

  14. calixto tiago

    quero sabar se esiste algum metodo para eu saber se o ovo esta galado

  15. Portal Agropecuário

    Olá, Joaquim!

    Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

    Ficamos felizes em saber que você está investindo naquilo que há de mais precioso para a sua vida: em você mesmo!

    Desejamos-lhe que tenha muitos sucessos em seus empreendimentos e um futuro brilhante.

    Atenciosamente,
    Silvana Teixeira.

  16. joaquim mateus canjimba

    É com grande prazer que Eu recebo a vossa correspondêcia, desde já estou com uma grande satisfação de apreender. E mais tarde envistir neste sentido.

Clique aqui e receba grátis a Revista Tecnologia e Treinamento

Curso sobre Produção de Frangos de Corte

Quer saber mais sobre os Cursos CPT?

Informe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você.




Assine o Newsletter Grátis!


Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...