Temperatura ideal para incubar ovos de galinha

Temperatura ideal para incubar ovos de galinha. Até o 18° dia na incubadora, a temperatura ideal do ambiente deve variar entre 37,4 e 37,8°C, para que o embrião se desenvolva bem dentro do ovo.

Até o 18° dia na incubadora, a temperatura ideal para incubar ovos de galinha deve variar entre 37,4 e 37,8°C, para que o embrião se desenvolva bem dentro do ovo

Temperatura ideal para incubar ovos de galinhaA temperatura ideal para incubar ovos de galinha depende do controle de todo o processo de incubação. Nas mais modernas granjas do Brasil, esse controle se inicia com a biossegurança do incubatório, para que que o ambiente esteja livre de contaminação. Caso contrário, os embriões não se desenvolverão da forma adequada, mesmo se a temperatura for controlada criteriosamente.

Os ovos passam pelo período de incubação durante 21 dias

O processo de incubação dos ovos de galinha ocorre em torno de 21 dias (504 horas). No 3° e 4° dias de incubação, o embrião começa a produzir calor dentro do ovo. Por esse motivo, até o 18° dia na incubadora, a temperatura ideal do ambiente deve variar entre 37,4 e 37,8°C, para que o desenvolvimento dos embriões ocorra de forma satisfatória. 

Do 19° ao 21° dia de incubação, a temperatura deve ser reduzida gradativamente

Assim que esse período termina, do 19° ao 21° dia, a temperatura na incubadora deve ser reduzida, aos poucos, até 36,8°C. É bom ressaltar que a temperatura deve ser diminuída, de forma gradativa, até o final do processo de incubação (21 dias na incubadora).

Assim que termina o período de incubação, os ovos seguem para o nascedouro  

Após esse período, os ovos são transferidos para outro ambiente, o nascedouro, local próprio para o nascimento dos pintinhos.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Globo Rural.     

Andréa Oliveira 15-01-2016 Avicultura

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.