Centro de Produções Técnicas

  • Monitora dos cursos CPT
  • Zootecnista, UFV
  • Mestre em genética e melhoramento animal, UFV

7 responses to “Como trabalhar com reprodução de codornas”

  1. DANILO LUCIANO DE CASTRO

    tenho uma codorna que comprei pouco tempo está botando 3 ovos por dia foi difícil eu acredita ae eu separei ela das outras ae e verdade mesmo mais eu nao entendy o porque pois as outras só botão um por dia qual a questão de ela produzir 3 ovos diários

  2. silvaniateixeira

    Olá, Danilo!

    Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

    De 38 a 41 dias de idade das codornas, deve-se iniciar também o programa de luz da fase de postura. Devemos elevar gradualmente o período luminoso até atingir 17 horas de luz entre a oitava e nona semana de vida. A quantidade de lâmpadas que serão instaladas será determinada pela área do galpão. Devemos fornecer 20 a 22 lúmens por m². Por exemplo: Em um galpão de 100 m², serão necessários 2.000 lúmens para fornecer a luz adequada. Se utilizarmos lâmpadas incandescentes de 40 Watts, que fornecem 430 lúmens, instalaremos 5 lâmpadas com os respectivos refletores, distribuídos uniformemente pelo galpão.

    Atenciosamente,

  3. danilocastro

    ESSE PROGRAMA DE LUZ AQUI NAO POSSO FAZER POIS MINHA VO ACHA QUE E BESTEIRA MAIS EU NAO POIS MEU COLEGA COLOCOU NA CASINHA DELE LUZ DE COLOCA EM CASA AGORA EU NAO POSSO MINHA VO NAO DEIXA E A CONTA DAQUI JÁ CHEGA CARA QUALQUER ILUMINAÇÃO QUE EU COLOCAR PODE SER ATÉ MESMO QUE CLAREIA A CASINHA DELAS POUCO POIS TENHO UMA BATERIA DE CELULAR E UM PISCA PISCA ECONÔMICO EU COLÓQUI LA CLAREIA MAIS NEM TANTO, COM ISSO A MINHA TAMBÉM PODE BOTAR DOIS OVOS E A LUZ PARA DESENVOLVER OS HORMÔNIOS DELA PRECISA SER FORTE E PARA QUE ISSO ACONTEÇA A LUZ TEM QUE BATER NO OLHO DELA E QUANTO MAIS FORTE MELHOR SE PODER ME EXPLICAR DETALHES POR DETALHES DES DE JÁ agradeço

  4. silvaniateixeira

    Olá, Danilo!

    Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

    A aplicação de luz artificial tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos hormônios reprodutivos das codornas, quando elas atingirem a maturidade sexual (período entre 38 e 41 dias de idade). A luz artificial será acrescentada gradativamente até atingir 17 horas de luz diárias, entre a oitava e nona semana de vida, quando ocorre o pico de produção. Somente nesse período, depois de bem desenvolvida fisicamente, fornecendo-se a luz requerida, desencadeia-se o processo hormonal, necessário à formação dos ovos.

    Atenciosamente,

  5. danilo luciano de castro

    ESSE PROGRAMA DE LUZ É PARA QUE?

  6. cptpauov

    Olá, Tiago

    Bom dia!

    As informações que você procura a resepeito de reprodução de codornas podem ser encontradas no Curso Cordonas – Recria e Reprodução elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, no link abaixo:

    http://www.cpt.com.br/cursos-avicultura/codornas-recria-e-reproducao

    Além de informações a respeito de:

    # Manejo da produção
    # Manejo reprodutivo
    # Manejo alimentar
    # Manejo profilático e sanitário
    # Comercialização e aspectos econômicos

    Atenciosamente,

    Beatriz Lázia

  7. Tiago

    A codorna reproduz no viveiro?
    Se consigo, o que tenho que fazer.

Deixe uma Resposta

Clique aqui e receba grátis a Revista Tecnologia e Treinamento

Curso sobre Produção de Frangos de Corte

Quer saber mais sobre os Cursos CPT? Ligamos para você!

Por favor, preencha todos os campos


Assine o Newsletter Grátis!

Digite seu e-mail:


Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...