Centro de Produções Técnicas

  • Monitora dos cursos CPT
  • Zootecnista, UFV
  • Mestre em genética e melhoramento animal, UFV

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

9 responses to “Como trabalhar com reprodução de codornas”

  1. Portal Agropecuário

    Olá Carlos Alberto,

    A pimenteira pode produzir por vários meses, mas isso depende de condições favoráveis, como temperatura, fertilidade e variedade da espécie utilizada. Em geral, a colheita leva de 50 a 55 dias após a floração. Em locais de temperaturas mais elevadas, o desenvolvimento da pimenta é mais rápido. Consideradas ótimas poedeiras, as codornas iniciam a fase de postura ao atingir entre 50 e 60 dias de vida. Daí em diante, as aves botam ovos diariamente por dez meses seguidos, com intervalo de dois meses para a muda de penas. Cada codorna gera de 250 a 300 ovos no primeiro ano, quantidade que diminui no ano seguinte.

    Atenciosamente,
    Ana Carolina dos Santos

  2. Carlos Alberto sena de lima

    Oi quero saber se as codona precisá de luz do sol para proquiarem

  3. DANILO LUCIANO DE CASTRO

    tenho uma codorna que comprei pouco tempo está botando 3 ovos por dia foi difícil eu acredita ae eu separei ela das outras ae e verdade mesmo mais eu nao entendy o porque pois as outras só botão um por dia qual a questão de ela produzir 3 ovos diários

  4. silvaniateixeira

    Olá, Danilo!

    Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

    De 38 a 41 dias de idade das codornas, deve-se iniciar também o programa de luz da fase de postura. Devemos elevar gradualmente o período luminoso até atingir 17 horas de luz entre a oitava e nona semana de vida. A quantidade de lâmpadas que serão instaladas será determinada pela área do galpão. Devemos fornecer 20 a 22 lúmens por m². Por exemplo: Em um galpão de 100 m², serão necessários 2.000 lúmens para fornecer a luz adequada. Se utilizarmos lâmpadas incandescentes de 40 Watts, que fornecem 430 lúmens, instalaremos 5 lâmpadas com os respectivos refletores, distribuídos uniformemente pelo galpão.

    Atenciosamente,

  5. danilocastro

    ESSE PROGRAMA DE LUZ AQUI NAO POSSO FAZER POIS MINHA VO ACHA QUE E BESTEIRA MAIS EU NAO POIS MEU COLEGA COLOCOU NA CASINHA DELE LUZ DE COLOCA EM CASA AGORA EU NAO POSSO MINHA VO NAO DEIXA E A CONTA DAQUI JÁ CHEGA CARA QUALQUER ILUMINAÇÃO QUE EU COLOCAR PODE SER ATÉ MESMO QUE CLAREIA A CASINHA DELAS POUCO POIS TENHO UMA BATERIA DE CELULAR E UM PISCA PISCA ECONÔMICO EU COLÓQUI LA CLAREIA MAIS NEM TANTO, COM ISSO A MINHA TAMBÉM PODE BOTAR DOIS OVOS E A LUZ PARA DESENVOLVER OS HORMÔNIOS DELA PRECISA SER FORTE E PARA QUE ISSO ACONTEÇA A LUZ TEM QUE BATER NO OLHO DELA E QUANTO MAIS FORTE MELHOR SE PODER ME EXPLICAR DETALHES POR DETALHES DES DE JÁ agradeço

  6. silvaniateixeira

    Olá, Danilo!

    Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

    A aplicação de luz artificial tem como objetivo estimular o desenvolvimento dos hormônios reprodutivos das codornas, quando elas atingirem a maturidade sexual (período entre 38 e 41 dias de idade). A luz artificial será acrescentada gradativamente até atingir 17 horas de luz diárias, entre a oitava e nona semana de vida, quando ocorre o pico de produção. Somente nesse período, depois de bem desenvolvida fisicamente, fornecendo-se a luz requerida, desencadeia-se o processo hormonal, necessário à formação dos ovos.

    Atenciosamente,

  7. danilo luciano de castro

    ESSE PROGRAMA DE LUZ É PARA QUE?

  8. cptpauov

    Olá, Tiago

    Bom dia!

    As informações que você procura a resepeito de reprodução de codornas podem ser encontradas no Curso Cordonas – Recria e Reprodução elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, no link abaixo:

    http://www.cpt.com.br/cursos-avicultura/codornas-recria-e-reproducao

    Além de informações a respeito de:

    # Manejo da produção
    # Manejo reprodutivo
    # Manejo alimentar
    # Manejo profilático e sanitário
    # Comercialização e aspectos econômicos

    Atenciosamente,

    Beatriz Lázia

  9. Tiago

    A codorna reproduz no viveiro?
    Se consigo, o que tenho que fazer.

Clique aqui e receba grátis a Revista Tecnologia e Treinamento

Curso sobre Produção de Frangos de Corte

Quer saber mais sobre os Cursos CPT?

Informe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você.




Assine o Newsletter Grátis!


Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...