Centro de Produções Técnicas

Editora chefe do Portal Agropecuário e Tutora dos Cursos CPT - Centro de Produções Técnicas. Graduanda da Universidade Federal de Viçosa, Viçosa - MG

Deixe seu Comentário

Marque a caixa abaixo para validar seu comentário

 

8 responses to “Criação de coelhos – principais doenças”

  1. Portal Agropecuário

    Olá Pedro Rafael,
    O investimento depende muito da região onde você mora. O ideal, é que procure um órgão de assistência técnica para te auxiliar. Como você deseja um bom volume de produção, seria interessante realizar um estudo de viabilidade do empreendimento.
    Agradecemos pelo seu contato

  2. Pedro Rafael Fichel

    Para uma criação de coelhos com uma meta de uma tonelada de vivos p/ mês.

    Qual é o investimento ?

  3. Portal Agropecuário

    Olá, Rosy!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Além da ração, que não pode faltar, tem que dar o complemento verde fresco ou em forma de feno (seco). Para o complemento verde as plantas mais utilizadas pelos seus nutrientes e que agradam à coelhada, são o rami, o guandu, e a amoreira branca. As folhas de brócolis tem alto índice de cálcio, e a alfafa também está entre as mais nutritivas apesar de ser difícil de achar.

    Em geral todas as folhas verdes das hortaliças (chicória, couve, couve flor, entre outras) e fruteiras (maracujá, mamoeiro, videira) servem. Trepadeiras como feijão, vargem e fava (dar só as folhas) também são aceitas. Tem que evitar as folhas claras (como alface) que provocam fezes moles, dando preferência às escuras.

    O capim em geral e o utilizado para alimentação de gado também forma parte do cardápio, tendo em conta apenas que as de maior porte (capim elefante, por exemplo) só são consumidas pelos coelhos se cortadas até que atinjam 50 cm de altura, quando crescem mais do que isso começam a ficar duras e dificilmente são aceitas.

    Mas eles também apreciam muito as plantas aromáticas como: erva cidreira, manjerona, capim santo (ou capim limão), erva doce (adoram!), etc.E muitas cenouras.

    Também gostam de vários matos silvestres, sementes, algumas flores e cascas de árvores. Cuidado ao deixar seu coelhinho solto no quintal, se tiver uma árvore tem que proteger o tronco com um cercado, senão… adeus casca até a altura que ele alcançar!

    Algumas folhas como as de amoreira, videira (folhas mais novas) e rami, podem deixar as fezes mais moles por isso é aconselhável deixar essas folhas murcharem por uma hora mais o menos antes de dar aos coelhos.

    Plantas a serem evitadas além da já conhecida Comigo-ninguém-pode:
    Amarantus
    Antirrhinum ou boca-de-leão
    Arum ou copo-de-leite
    Asclepias eriocarpa
    Bryonia
    Convallaria majalis (Lírio-do-brejo, lírio-de-maio)
    Dahlia ou Dalia
    Laburnum
    Pteridium aquilinum ou samambaia
    Scrophularia nodosa (Erva-de-São-Pedro)
    Senecio jacobaea ou tasna
    Symphitum ou Confrei
    Taxus baccata

    Sempre deixe um caneco de água fresca. Tem que ser trocada todos os dias, e o bebedouro tem que ser lavado bem com água e sabão.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

  4. Rosy Martins

    Olá!
    Boa tarde, tenho um coelhinho, desde o dia em que trouxe ele pra casa ele não tem aceitado ração como alimento, a informação que tive onde comprei é que eles dão ração, no inicio não queria comer de jeito nenhum, tive que comprar cenoura que ele ama, e só come ração quando não tem alternativa, as vezes deixo ele sem cenoura pra comer a ração, e acaba comendo só um pouquinho, as vezes dou ele arroz cozido.Gostaria de saber se não problemas em comer muita cenoura e posso dar pra ele alimentos cozidos como o arroz?
    Obrigada
    Rosy

  5. Silvana Teixeira

    Olá, Fabiana!

    Sugerimos que você procure auxílio de um veterinário para certificar-se de não ser este um sintoma de doença.

    Atenciosamente,

  6. Fabiana

    Tenho uma coelhinha que está apresentando a parte interna das patas traseiras (cochas) diariamente molhadas, aparentemente com um líquido escuro. O que pode ser ?
    Por favor , me ajudem !!!!

  7. Silvana Teixeira

    Olá, Essofo!

    Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

    O CPT – Centro de Produções Técnicas – Possui o Curso Coelhos Técnicas de Criação, que muito poderá lhe ajudar nesta etapa da criação.

    Atenciosamente,

  8. essofo ali juma

    Saudações!

    Sou moçambicano vivendo na província de Niassa, distrito de Cuamba.
    Tenho já uma pequena criação de coelhos enfrentando várias dificuldades, pois não tenho conhecimento cientifico.

Clique aqui e receba grátis a Revista Tecnologia e Treinamento

Quer saber mais sobre os Cursos CPT?

Informe seus dados que um de nossos consultores entrará em contato com você.




Assine o Newsletter Grátis!


Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...