Selo pode agregar valor à carne bovina gaúcha

Selo pode agregar valor à carne bovina gaúcha. a criação do selo ajudará na diferenciação e no reconhecimento do produto no mercado. Como resultado, os produtores terão os seus negócios muito mais rentáveis e com maior viabilidade.

A identificação com o selo agregará valor à carne bovina gaúcha e garantirá ao consumidor final um produto de qualidade

Selo pode agregar valor à carne bovina gaúcha
Lançado recentemente, o site sobre a cadeia de produção de carne bovina do Rio Grande do Sul traz informações sobre as atividades que envolvem a pecuária de corte na região, como tipos de carne importadas e exportadas, além do índice de abates. Os dados presentes na plataforma foram coletados desde 2010, com apoio do governo do estado e coordenação do setor privado. O objetivo é agregar valor à carne bovina gaúcha com a criação de um selo de identificação, assim como ocorre com as carnes australiana, argentina e uruguaia.

Na verdade, a identificação com o selo gaúcho agregará valor à carne bovina do estado e garantirá ao consumidor final um produto com qualidade e procedência comprovadas. Segundo Ronei Alberto Lauxen, presidente do Sicadergs - Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul, a criação do selo ajudará na diferenciação e no reconhecimento do produto no mercado. Como resultado, os pequenos pecuaristas terão os seus negócios muito mais rentáveis e com maior viabilidade.

Para o desenvolvimento de um site com informações tão importantes e fidedignas ao setor, foram entrevistadas mais de 300 pessoas relacionadas à cadeia pecuária da região. Ao disponibilizar esses dados online, será mais fácil compreender a demanda do produto no mercado interno e externo. Dessa forma, "será possível trabalhar com o melhoramento genético para produção de carne bovina gaúcha com alto padrão", completa Fábio Medeiros, gerente nacional do Programa Carne Angus.

"É importante destacar que, nos últimos anos, os bovinos mestiços Red Angus-Nelore se transformaram um dos mais bem-sucedidos resultados de cruzamento industrial. Não foi mera coincidência que eles passaram a ocupar um lugar de destaque na pecuária de corte nacional", afirma Paulo Eduardo Fonseca Loureiro, professor do Curso a Distância CPT Cruzamento Industrial Red Angus X Nelore em Livro+DVD e Online.

Fonte: canalrural.com.br

Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Gado de Corte.


Andréa Oliveira 02-04-2018 Pecuária de Corte

Deixe um Comentário

Comentários

Não há comentários para esta matéria.