Centro de Produções Técnicas

Editora chefe do Portal Agropecuário e Tutora dos Cursos CPT - Centro de Produções Técnicas. Graduanda da Universidade Federal de Viçosa, Viçosa - MG

8 responses to “Conheça as principais pragas e doenças que atacam o maracujá”

  1. silvaniateixeira

    Olá, Edilaine!

    Agradecemos pela visita e comentário em nosso site.

    Aconselhamos que procure um especialista no assunto para avaliar qual o tipo de doença está atacando o seu maracujazeiro.

    Atenciosamente,

  2. Edilaine Siqueira

    Boa Noite!
    Temos em nosso terreno 2 pés enormes de maracujá doce, cheios de frutos lindos, mas eles amarelam e murcham, suas folhas estão lindas não apresentam nenhuma doença aparente. o que pode ser? Qual tratamento podemos iniciar?
    Fico no aguardo
    Desde já agradeço

  3. Portal Agropecuário

    Olá, Carlos Ramos, ficamos felizes em saber que o nosso artigo o ajudou em sua profissão. Por isso, sugerimos o Curso Produção de Maracujá, no qual você verá outras doenças do maracujazeiro e o seu controle. Agradecemos o contato! Atenciosamente, Andréa Oliveira.

  4. CARLOS RAMOS

    SOU TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA, TRABALHO NA EMATER – CE COMO EXTENSIONISTA, TAMBÉM PLANTO MARACUJÁ, NA SERRA DA IBIAPABA – CE, E GOSTARIA DE ESTAR SEMPRE INFORMADO SOBRE O CONTROLE DAS PRAGAS E DOENÇAS DO MARACUJAZEIRO. NO NOSSO CASO, A QUEDA DO BOTÃO FLORAL, A PINTA VERDE E A VERRUGOSE NO FRUTO REDUZEM O PREÇO DO PRODUTO.

  5. Portal Agropecuário

    Olá, Gilberto!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    A antracnose é importante em localidades onde o verão é quente e chuvoso, condições que favorecem a disseminação e a infecção do fungo. Seus danos são provocados nos frutos, ainda nas plantas, ou após a colheita. Ataca diversas culturas, como abacateiro, berinjela, cafeeiro, cajuzeiro, caquizeiro, citros, macieira, mangueira e videira.

    O controle da antracnose deve incluir práticas de remoção e queima dos frutos mumificados e das partes podadas no inverno, com o objetivo de reduzir o inóculo inicial. Em anos com verões úmidos deve-se pulverizar a cultura, com reaplicação de acordo com o fungicida utilizado.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

  6. gilberto rezende de almeida

    estou com uma lavoura de maracuja que apresenta antracnose , nao estamos conseguindo combatelocom o kazumim qual sugestao para combatelo?obrigado.

  7. Portal Agropecuário

    Olá, Doriedes!

    Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

    Atenciosamente,

    Ana Carolina dos Santos

  8. Doriedes monteiro

    O CPT Curso e muito bom! Já assisti um DVD sobre irrigação em pequena,media e grande propriedade. Estudo no IFRO campus Cacoal em Rondônia,faço técnico em agropecuária,gosto de agricultura e pecuária.

Deixe uma Resposta

Clique aqui e receba grátis a Revista Tecnologia e Treinamento

Quer saber mais sobre os Cursos CPT? Ligamos para você!

Por favor, preencha todos os campos


Assine o Newsletter Grátis!

Digite seu e-mail:


Dê sua sugestão para um tema a ser publicado

Enquete

Qual assunto mais interessa a você?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...